Página Inicial > Notícias > Membros do CONDIR do Campus Centro Histórico tomam posse

Membros do CONDIR do Campus Centro Histórico tomam posse

Órgão consultivo e deliberativo, o Conselho Diretor (CONDIR) é a instância máxima do campus.
  • publicado 01/10/2019 13h51
  • última modificação 01/10/2019 13h51
Membros empossados do CONDIR Campus Centro Histórico posam para foto no Auditório Zezé Cassas.

O CONDIR é composto por representantes dos segmentos docente, discente, técnico-administrativo, da gestão, de alunos egressos e sociedade civil.

Os membros do Conselho Diretor (Condir) do Campus São Luís – Centro Histórico foram empossados em cerimônia realizada na última quinta-feira (26). A solenidade foi presidida pelo diretor-geral da unidade, Paulo Batalha, e contou com a presença do reitor do IFMA, Roberto Brandão. O Condir é um órgão de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, e será a instância máxima no campus.

A cerimônia foi aberta com a performance “O valor da memória”, apresentada por cinco alunos de cursos técnicos que integram o projeto de pesquisa e extensão Memorial IFMA. A criação foi coordenada pelas professoras Jacqueline Mendes e Milena Coelho como parte das atividades da Primavera dos Museus e teve o objetivo de sensibilizar o público para a valorização da história do Instituto. Em seguida, o professor Paulo Batalha deu início à posse dos representantes dos diversos segmentos da comunidade.

Em sua fala, o reitor Roberto Brandão destacou a necessidade de institucionalizar dispositivos democráticos como o Condir. “As gestões Brasil afora estão sendo questionadas e há uma não-validação das nossas ações. Mas nós teremos um ambiente para debater os problemas”, pontuou. Ele enfatizou que a ideia é não recuar no processo de consolidação dos campi. “Que nos possamos ecoar a todos os cantos que o IFMA é da sociedade maranhense. Não tem como recuar e dizer que o projeto [de educação do Instituto] não está dando certo somente por questões ideológicas. Quanto mais nós trouxermos a sociedade para o nosso lado, mais nós nos fortalecemos”, afirmou.

O presidente do Condir, professor Paulo Batalha, agradeceu a todos os conselheiros que se engajaram na tarefa de integrar o órgão colegiado e falou da importância dessa iniciativa em tempos de dificuldade financeira. “Nós vamos pensar juntos e definir estratégias de como a gente vai enfrentar desafios e obstáculos”, explicou. Já o pró-reitor de Extensão Fernando Lima, conselheiro representante da Reitoria, lembrou ainda o forte vínculo do campus com as atividades extensionistas. “Vamos trabalhar para que esse campus possa crescer cada vez mais no Estado do Maranhão”, defendeu.

A mesa diretora foi composta também pelo secretário de Relações Parlamentares da Prefeitura de São Luís, Marcelo Chocolate, e pelo presidente da Fapema e professor do IFMA, André Santos.

Clique aqui para acessar todas as fotos.

Composição do Condir Campus São Luís Centro Histórico

1.   CATEGORIA REPRESENTANTES DAS DIRETORIAS DO CAMPUS

JANETE RODRIGUES DE VASCONCELOS CHAVES (DDE-TITULAR)
DANIELE SARAIVA MONTEIRO DE MORAES (DAP- TITULAR)