Página Inicial > Notícias > Campus retoma atividades dos cursos do PRONATEC

Campus retoma atividades dos cursos do PRONATEC

Seis dos 11 cursos já estão funcionando normalmente. Os demais têm previsão de retomada até o final deste ano.
  • publicado 03/10/2019 16h54
  • última modificação 03/10/2019 16h54

No último dia 23 de setembro aconteceu a reunião de retomada dos cursos PRONATEC do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Centro Histórico, com a presença dos alunos, professores, irmão Roque, do diretor-geral do campus, Paulo Batalha, da diretora de Desenvolvimento Educacional, Luciana Amorim, da diretora de Administração e Planejamento, Daniela Moraes, do novo coordenador do PRONATEC, Danilson Ferreira, da pedagoga Daniele Lindoso e das professoras Ivanilde e Bruna.

Segundo o diretor-geral, Paulo Batalha, houve a necessidade de reorganização e replanejamento dos cursos, para que pudessem ser finalizados à contento. Mesmo com a paralisação, não haverá prejuízo aos alunos com relação ao conteúdo e à carga horária. Vamos manter a tradição de qualidade e compromisso com a comunidade, que sempre foram as marcas do Instituto Federal”, afirmou Paulo Batalha aos alunos e professores presentes na reunião, que transcorreu nas instalações do Centro Estudos São José Operário (CESJO), no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Neste primeiro momento, serão retomados 6 dos 11 cursos que estavam sendo ofertados, dando prioridade aos que já estavam com disciplinas iniciadas. A previsão para o reinício dos demais cursos é o mês de dezembro deste ano. “Hoje retomamos as atividades do curso Multimeios Didáticos, depois de uma espera de quase seis meses. Confesso que já nos sentíamos meio desestimulados, mas em contrapartida, mesmo diante de toda situação, acreditávamos que havia sim toda uma equipe lutando por nós, eis o resultado, estamos de volta e agradecidos, pois concluir esse curso ao qual já dedicamos tanto tempo e esforço se tornou um desafio. O lema é ninguém larga a mão de ninguém ,vamos juntos alcançar esse canudo”, afirmou a aluna aluna Euzenir.