Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de alunos para Efeito Cooperativa

Aberta seleção de alunos para Efeito Cooperativa

Ao todo, estão disponíveis 15 vagas, e inscrições podem ser feitas até 29 de agosto.
  • publicado 05/08/2021 23h47
  • última modificação 12/08/2021 15h17

O Conselho diretor da Efeito Cooperativa do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Centro Histórico torna público o edital do processo seletivo para ingresso de membros discentes na Efeito  Cooperativa Escola, do eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer. Os selecionados atuarão no desenvolvimento de atividades na área de turismo, hospitalidade, lazer e afins, prestação de serviços e produtos, consultoria, capacitação e ações de cunho social e ambiental pelo período de dois até (02) anos, considerando vínculo com a instituição. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de agosto.

O trabalho da Efeito Cooperativa envolve o desenvolvimento de atividades descritas em um Plano de Trabalho vinculado direta e indiretamente ao Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer no âmbito dos cursos ofertados nas áreas de Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem e Lazer. O foco de atuação está concentrado nas seguintes linhas de ação: (1) Qualificação; (2) Social e Cultural; (3) Educação Ambiental e Patrimonial; (4) Inovação Empreendedora e Cooperativismo; e, (5) Memorial IFMA. Todas as realizações da Cooperativa ajustadas a tais linhas serão orientadas por servidores (docentes e técnicos) do CCH, atendendo as especificidades de conhecimentos necessários para assessoria durante o processo de concepção e realização das ações. A carga horária semanal mínima dos membros é de 12 horas, com registro em frequência diária.

A inscrição deverá ser feita via link em formulário próprio e por e-mail deverá ser apresentada a documentação. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas. Como etapa de seleção, também está prevista a realização de redação, no dia 30 de agosto, com temática relacionada à área, realizada de forma remota.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.