Página Inicial > Notícias > Campus suspende atividades presenciais até dia 26

Campus suspende atividades presenciais até dia 26

Suspensão de uma semana foi determinada em ordem de serviço da Direção Geral, após ser confirmada a contaminação de servidor por coronavírus
  • publicado 19/11/2021 12h12
  • última modificação 19/11/2021 13h05

A Direção Geral do campus do IFMA no Centro Histórico de São Luís emitiu a Ordem de Serviço Nº 15/2021 oficializando a decisão de suspender as atividades presenciais na unidade de ensino durante o período de 19 a 26 de novembro. A medida atende à recomendação expressa em parecer do Comitê de Crise Local, após o conhecimento pela gestão local de caso confirmado de contaminação por coronavírus.

Com a medida, as atividades de ensino e administrativas permanecem a distância, devendo os servidores apresentarem seus respectivos planos de trabalho remoto.

A Direção orientou toda a comunidade do Campus Centro Histórico a fazer a testagem, inclusive pessoas assintomáticas. No caso de resultado positivo para  COVID-19, a orientação é que servidores e alunos da unidade comuniquem, respectivamente, a chefia imediata e as coordenações de curso, para a tomada de medidas administrativas, conforme protocolos sanitários.

Testagem

No dia 19 (sexta-feira), a gestão do Campus Centro Histórico e os funcionários terceirizados pelas empresas MAXTEC E SUPRITECH, que estavam de serviço, realizaram a testagem para COVID-19 na unidade de saúde Socorrinho do bairro São Francisco, apresentando todos resultado NEGATIVO para a doença.

Seletivo de alunos

Com a suspensão das atividades presenciais, os candidatos do processo seletivo unificado para ingresso nas turmas de 2022, que desejarem solicitar a isenção de taxa para o Campus Centro Histórico, são orientados a se dirigir ao Campus Monte Castelo (Av. Getúlio Vargas, Nº 04, bairro Monte Castelo), conforme Aviso Nº 02 da Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE).

Documentos relacionados:

Ordem de Serviço Nº 15/2021 (Direção Geral)

Parecer do Comitê de Crise Local

Aviso Nº 02 (PRENAE)