Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus suspende atividades presenciais até dia 26
Início do conteúdo da página Notícias

Campus suspende atividades presenciais até dia 26

Suspensão de uma semana foi determinada em ordem de serviço da Direção Geral, após ser confirmada a contaminação de servidor por coronavírus
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 19/11/2021 12h12
  • última modificação 19/11/2021 13h05

A Direção Geral do campus do IFMA no Centro Histórico de São Luís emitiu a Ordem de Serviço Nº 15/2021 oficializando a decisão de suspender as atividades presenciais na unidade de ensino durante o período de 19 a 26 de novembro. A medida atende à recomendação expressa em parecer do Comitê de Crise Local, após o conhecimento pela gestão local de caso confirmado de contaminação por coronavírus.

Com a medida, as atividades de ensino e administrativas permanecem a distância, devendo os servidores apresentarem seus respectivos planos de trabalho remoto.

A Direção orientou toda a comunidade do Campus Centro Histórico a fazer a testagem, inclusive pessoas assintomáticas. No caso de resultado positivo para  COVID-19, a orientação é que servidores e alunos da unidade comuniquem, respectivamente, a chefia imediata e as coordenações de curso, para a tomada de medidas administrativas, conforme protocolos sanitários.

Testagem

No dia 19 (sexta-feira), a gestão do Campus Centro Histórico e os funcionários terceirizados pelas empresas MAXTEC E SUPRITECH, que estavam de serviço, realizaram a testagem para COVID-19 na unidade de saúde Socorrinho do bairro São Francisco, apresentando todos resultado NEGATIVO para a doença.

Seletivo de alunos

Com a suspensão das atividades presenciais, os candidatos do processo seletivo unificado para ingresso nas turmas de 2022, que desejarem solicitar a isenção de taxa para o Campus Centro Histórico, são orientados a se dirigir ao Campus Monte Castelo (Av. Getúlio Vargas, Nº 04, bairro Monte Castelo), conforme Aviso Nº 02 da Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE).

Documentos relacionados:

Ordem de Serviço Nº 15/2021 (Direção Geral)

Parecer do Comitê de Crise Local

Aviso Nº 02 (PRENAE)

Fim do conteúdo da página